Entre Primaveras,

encontro-me só, com lápis e papel na mão.

"Se doer, assobie.."

Olhei muitos e-mails, chorei na maioria e cheguei a uma simples conclusão: o amor constrói tudo. Não precisa ser pelos outros, desde que seja por si mesmo. Que mal há em errar? Se cair, podemos levantar. Se não soubermos levantar, sempre terá uma mão para ser oferecida. Se alguém estiver caído, temos duas mãos para oferecer. A vida é assim: temos altos e baixos, mas, para chegar ao topo, precisamos começar em algum lugar. E não tenho muito tempo para escrever, mas, depois de toda a minha fase sentimental dos últimos dias, percebi que é só isso! Não tenho medo de admirar flores e suspirar por luas. Elas são belas! E, mesmo a lua estando sozinha, ela ainda é o que mais admiro.

2 comentários:

Oi Carol. Não sei se lembras de mim, mas sou amiga e colega da tua mãe. Eu te conheço mais do que tu a mim, porque te vejo pelos olhos da tua mãe e, agora, também pelos teus sentimentos derramados em palavras perfeitas, em textos que jorram emoção desse teu universo interior que mostra a pessoa especial que és e a escritora se formando, se fazendo, sem medo de expor aos outros o melhor e o pior desse teu mundo interior. Digo o melhor e o pior, porque somos assim, com emoções que nos levam até o céu e outras que nos fazem encolher na cama, pensando, chorando e tentando olhar de novo para o caminho das estrelas.
Eu também sempre gostei de escrever, mas, de algum modo, fui reprimida nessa minha busca de colocar em palavras meus sentimentos, por muitas razões que agora não importam aqui. Mas nunca perdi essa necessidade de jorrar em palavras as emoções que sinto, as opiniões que possuo, as verdades que entendo como minhas.
Teu texto é lindo, porque se pode ler além das palavras escritas, se pode ler as entrelinhas e vislumbrar o ser humano por trás delas.
Fiquei emocionada em vários momentos, noutros me identifiquei com o que disseste e, no final, te tornaste uma inspiração para mim, para que eu volte a escrever, a tentar ser o que sempre quis, alguém que coloca pensamentos em palavras, histórias em textos.
Alguns dos teus textos, falam da saudade do teu dindo. A saudade dói no início, depois, ela ameniza, e, mais tarde, ela se torna uma estrela, que em noites sem lua pode ser mais brilhante, e, em noites de lua cheia, sequer aparece. E de dia, quando o sol brilha, parece não existir. É a metáfora da vida. O que vivemos são as estrelas, algumas brilhantes, outras nem tanto, e outras desaparecem. A vida é a lua e o sol que ofuscam e escondem as estrelas, para que a gente possa ter novas experiências, fazer coisas novas, e criar mais estrelas, para que sempre possa haver uma noite em que o céu fique iluminado apenas pelas estrelas.
Hoje, teu dindo é uma estrela muito brilhante no céu da tua vida, porque a saudade ainda é grande, abissal. Mas já já o sol vai aparecer e teu dindo vai ficar lá brilhando, na imensidão do universo. Tu saberás que ele está lá, mas o sol da tua vida vai te dar luz e calor suficientes para que não sofra por não poderes ver sempre essa estrela preciosa para ti. Mas ela estará sempre brilhando no teu coração.
E, para mim, as estrelas são as pessoas que conquistamos na vida, que, por vezes, não mais estão presentes, seja porque partiram para outra dimensão, seja porque a vida os separou de nós. Mas, ainda, muitas estrelas ainda estão conosco, brilhando diariamente, em nosso ser, outras já se apagaram mas deixaram espaço para mais estrelas surgirem no céu da nossa existência.
Carol, querida, desejo muito que faças muitas estrelas brilhantes na tua vida e que teu céu esteja sempre iluminado, mesmo quando não consigas ver, porque a lua está cheia ou o sol brilhando, mas no teu coração sempre terás a certeza que elas estão lá iluminando e encantando a noite com o brilho único que só vemos nas estrelas.
E tu és uma estrela, porque esse teu jeito de ser vai iluminar o céu de muita gente, com tuas histórias, com teus textos, com tua emoção.
Um beijo no teu coração.
Heloisa

 

Olha filha, quero que saiba que a cada dia os teus textos estão melhores. Estou muito orgulhoso por ser teu PAPITO. Te amo muito.

 

Postar um comentário