Entre Primaveras,

encontro-me só, com lápis e papel na mão.

Na sua esquina..

Meu amor...

Não mais meu nem sequer amor.

O que aconteceu conosco?

O que nos distanciou?

O que fez nosso brilho suavizar

lentamente até desaparecer no eterno escuro?

O que nos partiu ao meio e tanto nos magoou?

Foi a distância ou foram nossos corações?

Não me recordo de quando exatamente o meu pediu para parar.

Só me lembro de ouvi-lo sussurrar sofrido:

"Não vá.. pelo menos, não sem mim."

Qual de nós dois preferiu partir

e qual foi o outro a permanecer?..

por dias e noites,

por chuvas e tempestades,

por sofrimentos e um único amor.

Esse último,

lembro-me que este continua ali,

à espera,

no meio do caminho,

com a felicidade ao lado.

Mas este alguém já está cego.

A felicidade não vale a pena

sem a presença

daquele por quem espera.

Lembro-me, agora,

vagamente,

que este alguém sou eu...

pois continuo na esquina a esperar...

esperar por você.

0 comentários:

Postar um comentário