Entre Primaveras,

encontro-me só, com lápis e papel na mão.

Poemas..

De que adianta rimas?

Eu fico várias e várias vezes tentando rimar

e não consigo criar exatamente uma frase compreensível.

Enquanto isso, tem gente se matando, roubando, mentindo e sentindo saudade...

Hm, queria entender direito o conceito de “saudade”.

Essa palavra tão única que só existe no português.

De certa forma, é mais fácil de mostrar a falta de alguém dizendo, bom...

que sente falta.

Mas saudade parece ser tão mais forte e complexa.

Por que a saudade foi inventada?

Por que não podemos simplesmente esquecer alguém, algo ou tudo?

Por quê?

Parece que sentir a ausência de algo

que nos fazia bem

mostra para o coração

o quanto queremos

a presença.

3 comentários:

"Quem inventou a distância não sabe a dor da saudade"...lembrei dessa frase quando li seu texto.
Muito boom..=D
Beijoo, guria.

 

Gostei :) Boa pergunta, por que ela foi inventada?
Bom acho que ela é necessária, assim aprendemos a dar valor as pessoas, e além do mais, é péssimo sentir saudades, mais é melhor ainda matá-la :)
Estava lendo algumas da suas postagens e me identifiquei com elas, percebi que vc tem uns pontos parecidos com o meu de pensar :)
virei sua seguidora.
Bjs

 

Eu me pergunto isso todos os dias: por que sentimos saudade? É uma pergunta sem resposta. Esse sentimento que nos percegue a cada dia.
Gostei do seu modo de mostrar esse sentimento confuso que é a saudade.
Estou te seguindo, ok?
Beijos.

 

Postar um comentário